Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

Restaurantes poderão abrir à noite também aos fins de semana

Medida passa a valer na próximo sábado; parques também poderão reabrir, mas com limitações

Publicado em: 22.04.2021 às 19:52 Última atualização: 22.04.2021 às 19:54

Medida passa a valer na próximo sábado; parques também poderão reabrir, mas com limitações Foto: InÉzio Machado/GES
O governo do Estado está fazendo novas flexibilizações nas regras do Plano de Distanciamento Controlado. Um decreto atualizando os protocolos será publicado nesta sexta-feira (23) e passa a valer no sábado (24).

Leia todas as notícias sobre coronavírus

Entre as mudanças está a liberação para atendimento presencial noturno em restaurantes, lancherias, cafeterias e similares também aos fins de semana e feriados. Pela regra atual, estes estabelecimentos não podem receber clientes nas noites de sábado e domingo.

A partir deste sábado, o setor da gastronomia poderá receber clientes até as 22 horas (exclusivo para alimentação). O estabelecimento deverá ser fechado no máximo às 23 horas. Das 22 às 5 horas a entrada de clientes fica vedada, permanecendo a autorização exclusiva para delivery.

O decreto desta sexta-feira também vai liberar a reabertura de parques e reservas naturais, jardins botânicos e zoológicos, desde que limitado a 25% da capacidade, tanto em espaços abertos quanto fechados, exclusivamente para locais com Selo Turismo Responsável.

Parques temáticos, parques de diversão, parques de aventura, parques aquáticos, atrativos turísticos e similares já estavam autorizados a abrir espaços abertos e, agora, poderão abrir espaços fechados também, desde que respeitado o limite de 25% da lotação e o Selo Turismo Responsável.

Museus

Os museus poderão abrir ao público, com limite de 25% da capacidade e grupos de no máximo seis pessoas por monitor, mediante agendamento.

 

Condomínios

Será permitido o acesso a áreas de lazer para crianças, somente em espaços abertos, nos condomínios. No entanto, áreas comuns, como espreguiçadeiras, saunas, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento, devem permanecer fechadas.

 

Campeonatos oficiais de futebol

Foi retirada a restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais. Com isso, jogos de futebol podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era 20 horas), mas permanece a proibição de público nos estádios.

 

Outras competições esportivas

Autorização exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND), desde que com autorização prévia do município sede e participação exclusiva de atletas federados ou inscritos em entidades reconhecidas pelo SND. Também com proibição de público.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.