Publicidade
Notícias | Gramado INVESTIGAÇÃO

Operação de repressão ao narcotráfico é realizada em Gramado e Canela

Três pessoas foram presas e a Polícia Civil apreendeu drogas e uma moto, que era utilizada na entrega dos entorpecentes

Publicado em: 07.06.2023 às 08:36 Última atualização: 07.06.2023 às 09:51

Uma operação de repressão ao narcotráfico foi desencadeada pela Polícia Civil. Equipes de Gramado e Canela atuaram na ação, que investiga uma facção criminosa com forte presença na região. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã da terça-feira (6).

Os policiais civis apreenderam drogas, petrechos utilizados no acondicionamento e fracionamento de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro, smartphones e uma motocicleta, que era utilizada para a entrega das drogas.

Nos bairros Sesi e São Rafael, em Canela, um homem e uma mulher foram presos. No endereço, ainda foram encontrados entorpecentes, como maconha, cocaína, crack e ecstasy, prontos para a venda. As investigações apontam que eles eram os responsáveis pelos locais. A motocicleta foi apreendida em um desses endereços.

De acordo com o delegado regional, Gustavo Barcellos, durante as diligências, apurou-se o local em que as drogas eram armazenadas. No imóvel, no bairro Dutra, em Gramado, foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de munição de arma de fogo.

No local, o homem responsável pelo depósito foi preso. Ele também fracionava as drogas e as entregava aos traficantes que faziam as vendas especialmente por tele-entrega.

“Conforme as investigações que fundamentaram a representação pelas ordens judiciais, todos os endereços são vinculados a gerentes do narcotráfico em Gramado e serviam para depósito e armazenamento de drogas e até mesmo armas da organização criminosa”, destaca o delegado, que ressaltou o trabalho desenvolvido pelos policiais.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia de Polícia de Canela, e contou com o suporte da Delegacia Regional de Gramado.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual