Publicidade
Notícias | Gramado EFEITOS DA CHUVARADA

Apesar de destelhamentos e danos em residências, Gramado não tem desabrigados pelo ciclone

Assistência Social informa que doações podem ser deixadas em pontos da Campanha do Agasalho; Corpo de Bombeiros também aceita os donativos

Publicado em: 17.06.2023 às 15:09

 A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Gramado informou na tarde deste sábado (17) que não há desabrigados no município, apenas de diversas ocorrências de destelhamento e queda de árvores em residências.

Bombeiros atuaram em queda de árvores em Gramado e Canela
Bombeiros atuaram em queda de árvores em Gramado e Canela Foto: Corpo de Bombeiros

As famílias atingidas buscaram abrigo em casas de familiares e estão se organizando aos poucos. "Mesmo não tendo desabrigados, reforçamos o convite para a comunidade participar da campanha do agasalho, doando cobertores e agasalhos que serão distribuídos às pessoas vulneráveis de Gramado”, diz o secretário Ilton Gomes.

Os quartéis dos Corpos de Bombeiros da região também estão com as portas abertas para receber donativos. Entre os principais itens solicitados estão roupas e calçados, cobertores, itens de higiene e limpeza e alimentos.

Os pontos de coleta da Campanha do Agasalho em Gramado são: Prefeitura de Gramado; Secretaria de Cidadania e Assistência Social; Secretaria da Cultura; Secretaria da Educação; Gramadotur; Cras Várzea Grande; Cras Vila Verde; Posto de Saúde da Várzea, Posto de Saúde do Centro; Posto de Saúde Floresta; Farmácias Líder (3); Farmácias Panvel (4); Farmácias São João (3); Mercados Stahl (4); Mercado Brombatti; Mercado Nacional; Mercado Gross; Mercado Berti ; Super Rissul; Hospital Arcanjo São Miguel; Posto Alfa; Escola Ninho; Escola Cenecista Visconde de Mauá; Sicoob; Mini Mundo; e Hotel Sesc.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual