Publicidade
Notícias | Gramado NOVA ETAPA

Como o Gramadense está se preparando para a Série B do Gauchão deste ano

"Estamos construindo uma equipe forte", diz Gustavo Corrêa, novo técnico do profissional

Publicado em: 14.07.2023 às 12:01 Última atualização: 14.07.2023 às 12:26

O Centro Esportivo Gramadense (CEG) passou por mudanças, na última semana. Na sexta-feira, dia 7, o clube informou que o técnico do time profissional, Eduardo Zuma, não estava mais à frente da equipe. Ele ficou cerca de dois meses no cargo.

Gramadense vai jogar a Série B do Gauchão em 2023
Gramadense vai jogar a Série B do Gauchão em 2023 Foto: Fotos Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Quem vai assumir essa responsabilidade é um nome já bem conhecido no Gramadense: Gustavo Corrêa, de 28 anos. Ele estava como técnico da equipe sub-17 e conquistou excelentes resultados com a gurizada, ficando entre os quatro melhores times do Estado por dois anos consecutivos e chegando nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, logo na primeira vez que disputou o campeonato.

Gustavo conta que ficou feliz com o convite e que vem em um período importante da carreira. Ele adianta que imaginava que, em algum momento, comandaria o time profissional. "Mas não esperava que fosse neste ano", comenta. "Muito feliz e motivado por estar à frente da equipe do profissional", atesta.

 

Preparativos

Técnico tem 28 anos
Técnico tem 28 anos Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Faltando pouco mais de dois meses para a estreia na Série B do Gauchão, o treinador pondera que está dando uma maior atenção à parte física e também trabalhos técnicos com bola.

A partir da próxima semana, o clube deve realizar alguns amistosos, como uma forma de entrosamento da equipe. "Estamos construindo uma equipe forte e equilibrada, que, a cada semana, está melhorando e evoluindo", ressalta.

Uma história de 15 anos no clube

Gustavo está no Gramadense há 15 anos. Aos 13, entrou no clube como jogador, permanecendo até os 19 anos. Quando tinha 17, ele iniciou o trabalho de técnico, primeiramente como professor dos projetos sociais, e depois nas equipes competitivas.

Para ele, conhecer e ter convivido com os atletas anteriormente auxilia o trabalho e adaptação. “Facilita o entendimento da rotina, também na forma como a equipe vai se comportar dentro de campo, mas é importante entender que muda um pouco para o profissional”, salienta, complementando que costumava acompanhar o trabalho do Zuma. “A essência é parecida. Eu e o Eduardo gostamos de praticar um jogo em que o atleta sinta mais prazer de jogar, um futebol que faça com que o atleta evolua enquanto jogador, que tire ele da zona de conforto de jogar somente pelo resultado”, afirma.

Uma das premissas da direção do Gramadense é o conceito de evolução do atleta como pessoa. E isso está bem alinhado com o técnico. “É uma responsabilidade assumir a equipe até porque deve ser uma das mais novas do Gauchão. Traz uma responsabilidade diferente porque não estamos só atrás de resultados, mas vamos trabalhar por eles. Queremos fazer história”, pontua.

Disputa da Liga Serrana

Gramadense está na Liga Serrana de 2023
Gramadense está na Liga Serrana de 2023 Foto: @dpfotosport/Divulgação
Com a saída de Gustavo do sub-17, quem assume a função de treinador da categoria é Marcos Cardozo, que estava no sub-15 e será substituído por Gilmar Silva.

Pelo sub-15, o Gramadense entrou em campo na terça-feira, dia 11, pela Liga Serrana. A equipe enfrentou o Caxias, em Caxias do Sul, e acabou superada pelo placar de 2 a 1. O gol gramadense foi marcado por Medeiros. A equipe soma três pontos em três jogos disputados.

Já no sub-17, também pelo estadual, o Gramadense venceu o Caxias por 1 a 0. O gol foi anotado por Ramiro. Com o resultado, o CEG mantém os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.

Na Liga Serrana, os jogadores sub-16 serão utilizados também com foco na preparação para a disputa da Copa Laghetto.

Mônica Pereira

Entre em contato com
Mônica Pereira

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual