Publicidade
Notícias | Gramado DECISÃO

Confronto para definir o campeão do Sênior de Gramado será nesta segunda-feira

Panelão e Cosmos se enfrentam na grande final do campeonato, no Ginásio Perinão

Publicado em: 28.08.2023 às 12:18 Última atualização: 28.08.2023 às 12:21

De um lado, uma equipe diversas vezes campeã da categoria e, do outro, um time que está pela primeira vez na final. Esse será o duelo pelo troféu do Campeonato Municipal de Futsal Sênior de Gramado, que ocorrerá na segunda-feira, dia 28, a partir das 20 horas, no Ginásio Perinão.

O Panelão, vencedor em 2021 e 2022, busca o tricampeonato consecutivo da competição. O F.C. Cosmos vai deixar essa missão mais difícil e promete entrar em quadra para tirar a soberania do adversário.

As vagas foram decididas na última semana, no dia 21. O Panelão ganhou do Independente por 4 a 2 e o Cosmos goleou o Renegados por 5 a 2.

 

"Somos unidos e muito fortes"

Equipe do Panelão que está na final do Sênior
Equipe do Panelão que está na final do Sênior Foto: PMG/Divulgação
Em 2023, o Panelão completa 44 anos de história e espera coroar a data com mais uma taça. O capitão da equipe, Fabiano Rech Drum, de 40 anos, mais conhecido como Chicaca, conta que o grupo está junto há alguns anos. "Somos unidos e muito fortes. Jogamos sempre juntos", garante.

 Fabiano (Chicaca)
Fabiano (Chicaca) Foto: Divulgação
Para o fixo, é gratificante estar em mais uma final. Quando começou a jogar futsal em Gramado, com cerca de 15 anos, o primeiro time de Chicaca foi justamente o Panelão. Após passar por outras equipes, voltou às origens. "Queremos manter essa hegemonia e mostrar que os anos vão passando, mas que estamos treinando e vamos manter esse ritmo", frisa o capitão.

Ele comenta, ainda, que o time tem muitos jogadores campeões e que costumam jogar competições até fora da cidade. "É um grupo experiente e que tem tranquilidade. A gente sabe que é um ponto muito forte em uma decisão para ter a cabeça no lugar, o tempo de jogo. Esse vai ser o nosso diferencial", assegura.

Com os dois goleiros machucados para a semifinal, o fixo conta que a vitória foi de extrema importância. "Jogamos 40 minutos com goleiro linha, tendo que impor o jogo o tempo todo para não dar chance ao adversário", lembra.

"Não será um jogo fácil"

Time do Cosmos que busca o título inédito para o clube
Time do Cosmos que busca o título inédito para o clube Foto: fotos PMG/Divulgação
O capitão do Cosmos, Mário Clement, de 38 anos, destaca que gosta de participar de competições esportivas, é um ponto de encontro. “A nossa equipe é uma família. Como costumo dizer, além de nos conhecermos há muitos anos, somos verdadeiros amigos”, pondera, destacando que o time existe desde 2000.

 Mário Clement
Mário Clement Foto: Divulgação
O fixo/ala também conta com a experiência para a final. Já atuou na Copa Scur, Primeira Divisão e Segundona. “A conquista desse título vai representar muito. Um objetivo alcançado, um certo dever cumprido. Para a decisão, precisamos estar focados do início ao fim. Um ponto forte da nossa equipe é a marcação e a doação em quadra. Vamos trabalhar, fazer alguns ajustes para estarmos 100%. Não será um jogo fácil, mas acredito sim na minha equipe”, frisa Mário.

O atleta cita que um dos momentos marcantes deste ano foi o último jogo da classificação. Na avaliação do capitão, a equipe estreou bem, porém os resultados não foram positivos depois. “Mas aí fizemos uma grande atuação e isso serviu para percebermos que somos capazes de sairmos vitoriosos, sempre respeitando muito o adversário. O jogo deu uma força a mais para a gente”, conclui.

Mônica Pereira

Entre em contato com
Mônica Pereira

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual