Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo VEJA VÍDEO

Ex-jogador do Aimoré que está na Ucrânia usa redes sociais para fazer apelo às autoridades brasileiras

Diego Carioca pede ajuda através de vídeo para que possa voltar em segurança para o Brasil

Por Kassiane Michel
Publicado em: 24.02.2022 às 12:29

O jogador de futebol Diego Silva Nascimento Santos, 24 anos, conhecido como Diego Carioca, está na Ucrânia e usou as redes sociais para fazer um apelo às autoridades brasileiras. No vídeo, publicado nesta quinta-feira (24), Diego está ao lado da esposa, Mayara Faria, 21 anos, e do colega de time Renan Oliveira. O jogador pede que ele, a esposa e os colegas brasileiros tenham apoio para voltar ao Brasil em segurança.

Diego Carioca pede ajuda através de vídeo para que possa voltar em segurança para o Brasil
Diego Carioca pede ajuda através de vídeo para que possa voltar em segurança para o Brasil Foto: Redes Sociais/Reprodução

Diego já passou pelo Aimoré, time em que atuava como atacante até 2019. Atualmente ele joga no Kolos Kovalivka da Ucrânia. O clube de futebol fica na cidade de Kovalivka, localizada a menos de 100 quilômetros de Kiev, cidade que está sofrendo ataques da Rússia desde a manhã desta quinta-feira, pelo horário local da Ucrânia.

“Esse vídeo vai para vocês como apelo de ajuda, de socorro, para que as autoridades brasileiras ou quem puder estar compartilhando nos ajudem a estar saindo do país, a estar nos mantendo seguros, para que possamos passar por isso o mais rápido possível”, afirma. 

A esposa do jogador acrescenta que essa é uma situação tensa para todos que estão na Ucrânia. “Não só por nós, mas toda a população brasileira que está aqui no país”, conclui Mayara.

Também nesta manhã, os atletas de Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev fizeram um apelo em vídeo divulgado nas redes sociais. Eles estão reunidos em um hotel na capital com seus familiares e pedem ajuda para deixar país após ataque russo

Nota do Itamaraty

Uma nota divulgada nesta quinta-feira pelo Itamaraty traz orientações para brasileiros na Ucrânia. De acordo com o texto, a Embaixada do Brasil em Kiev permanece aberta e dedicada à proteção dos cerca de 500 cidadãos brasileiros no país.

"Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada. Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam", completa.

O Itamaraty disponibilizou para casos de emergência relacionadas ao conflito o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.