Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Só em dezembro

Após nove meses, obras no muro do Colégio Wolfram Metzler vão começar

Anúncio foi realizado pela secretária adjunta de Educação do Estado, Ivana Flores, nesta terça-feira

Por Bruna Mattana
Publicado em: 05.11.2019 às 18:00 Última atualização: 05.11.2019 às 18:49

NO AGUARDO: enquanto o colégio Wolfram Metzler espera a obra, há uma grade no local Foto: Juarez Machado/Juarez Machado/GES
A secretária adjunta de Educação do Estado, Ivana Maria Genrro Flores, confirmou, na manhã desta terça-feira, que as obras de reconstrução do muro do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler, em Novo Hamburgo, deverão iniciar em 30 dias. A confirmação foi dada ao gabinete do deputado Issur Koch. O recurso para a obra está incluído em um repasse previsto de R$ 343 mil, que contempla ainda a reforma da cobertura de algumas salas de aula.

A diretora do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler, Soedi Azeredo, ressalta que a comunidade escolar aguarda ansiosa pela reconstrução do muro, que caiu no dia 8 de março deste ano, devido ao temporal que assolou o Município, causando diversos estragos. "Desde então, a comunidade escolar se encontra à mercê de criminosos. Ficamos bastante apreensivos, principalmente à noite. O muro está todo condenado e deverá ser refeito em toda a extensão da quadra", salienta.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a liberação do recurso para a obra foi autorizada, ontem, pelo secretário Faisal Karam. "Por reconhecer a importância e a necessidade do serviço, que inclui a construção do muro e a reforma da cobertura da instituição de ensino, a previsão é que o início da obra ocorra até o final do mês de novembro". A empresa vencedora da licitação foi escolhida em setembro e, desde então, a Seduc aguardava liberação de recursos pelo governo do estado para iniciar a obra.

Deputado cobra solução

Vice-presidente da Comissão de Educação Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, o deputado Issur Koch cobra uma solução para o problema que se arrasta desde março, quando um temporal derrubou a estrutura. "Há sete meses a comunidade escolar cobra uma solução para esse impasse. Conforme declaração da Seduc, o recurso da obra da escola Wolfram Metzler está liberado, tendo sido inclusive licitado", disse Issur. Professores, pais e alunos estão preocupados com a demora de reconstrução. "O muro representa segurança para professores e alunos da escola, especialmente à noite. O Wolfram conta com 1065 estudantes nos três turnos, sendo referência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nos ensinos médio e fundamental", pontua Koch.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.