Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Legislação

Em primeiro turno, Câmara aprova proibição do consumo de cigarro em espaços públicos de Novo Hamburgo

Autores sustentam que o uso dessas substâncias não condiz com o que se espera de ambientes voltados para a preservação da natureza e qualidade de vida

Publicado em: 27.11.2019 às 20:57 Última atualização: 28.11.2019 às 00:01

PL foi aprovado em primeiro turno e por unanimidade Foto: Reprodução / PX Here
Nesta quarta-feira (27), o projeto de lei (PL) nº 68/201, que diz respeito a proibição do consumo de cigarros, charutos e outros produtos fumígenos em lugares públicos, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

O PL foi proposto pelos vereadores Gerson Peteffi (MDB) e Nor Boeno (PT), que defendem que o projeto tem como objetivo proteger os espaços contra o risco de incêndios e resguardar os cidadãos presentes dos malefícios da fumaça.

Para ampliar a proibição, o projeto estende dispositivos da Lei Municipal nº 2.199/2010, direcionada inicialmente a recintos fechados de uso coletivo. A matéria permite, contudo, a delimitação de áreas exclusivas para fumantes. O texto também define que as praças e parques contenham avisos sobre a proibição, indicando o contato dos órgãos estaduais responsáveis pela vigilância sanitária e defesa do consumidor. Se aprovada a proposta em segundo turno e sancionada pela prefeita Fátima Daudt, a lei entrará em vigor 90 dias após sua publicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.