Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Saúde

Hamburguense suspeito de coronavírus ganha alta da internação domiciliar

Ele estava em internação domiciliar desde a última terça-feira (28)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 31.01.2020 às 17:58 Última atualização: 01.02.2020 às 10:39

O hamburguense de 54 anos, que veio de Hong Kong na semana passada, ganhou alta domiciliar. Ele estava sendo monitorado desde a última terça-feira (28), pois apresentou dor de garganta. Como a China enfrenta uma epidemia de coronavírus, cujo epicentro é Wuhan - que fica a 919 km de Hong Kong - o Município entrou em alerta.

Em entrevista ao Jornal NH, o secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, ressaltou que, como o homem não apresenta febre, dor no corpo, tosse, e não está mais com dor de garganta, não há motivos para manter o isolamento. "Seguimos o protocolo internacional de saúde", pontua.

Mesmo com a alta da internação domiciliar, ele segue na lista de suspeitos de estar com coronavírus, pois o resultado dos exames para outros vírus, como H1N1, por exemplo, deram negativo. "Como só a Fiocruz pode descartar a suspeita, ele segue figurando entre os casos suspeitos de coronavírus". 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.