Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Saúde

Sobe para 12 suspeitas de coronavírus no Brasil; caso de Novo Hamburgo é mantido

Boletim de quinta-feira registrava nove casos suspeitos; até agora não há nenhuma confirmação

Publicado em: 31.01.2020 às 16:44 Última atualização: 31.01.2020 às 19:09

Foto por: Ministério da Saúde / Divulgação
Descrição da foto: Dados foram apresentados durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (31)
Correção: entre as 16h40 e as 19h06, o Jornal NH divulgou que eram 13 novos casos suspeitos de coronavírus, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde no início da coletiva de imprensa da tarde desta sexta-feira (31). A informação já foi corrigida.

O Ministério da Saúde divulgou logo depois das 16 horas desta sexta-feira (31) que subiu para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. O boletim de quinta-feira apontava nove suspeitas. No Rio Grande do Sul continuam dois casos suspeitos: um de Novo Hamburgo e outro de Gravataí. O balanço foi fechado ao meio-dia.

O paciente com suspeita de coronavírus em Novo Hamburgo é um homem de 54 anos que veio semana passada de Hong Kong e apresentou dor de garganta. Ele foi orientado a permanecer em internação domiciliar e teve material recolhido para exames. O Laboratório Central do Estado (Lacen) não identificou nenhuma doença e mandou amostras para análise na Fiocruz, no Rio de Janeiro. A previsão é que o resultado saia neste sábado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, o homem passa bem e já não apresenta mais os sintomas de dor de garganta. A expectativa é que nos próximos boletins do Ministério da Saúde (sábado e domingo), o caso suspeito da cidade seja descartado. Desde o meio da semana a Vigilância Sanitária está repassando orientações a profissionais de hotéis e restaurantes da cidade.

Acompanhe a entrevista coletiva

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.