Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Monitorando

Estudante de Estância Velha segue em leito isolado em UPA de Canoas

Tainara Bauermann afirma ter tido melhora nos sintomas que chegaram fazer a equipe médica considerar meningite e até coronavírus. Segundo a Prefeitura, ambos descartados

Por Jeison Silva
Publicado em: 31.01.2020 às 12:03 Última atualização: 31.01.2020 às 12:09

Jovem de Estância Velha está em leito isolado na UPA de Canoas Foto: Arquivo Pessoal

A jovem de Estância Velha com suspeita de meningite segue internada em sala isolada na UPA Boqueirão, em Canoas. Tainara Baurmann, 27 anos, está no local desde terça-feira, quando chegou sentindo dores, febre e vômito. Apesar do resultado do exame dar inconclusivo, ela recebe tratamento para a doença. Segundo a estudante de Técnico em Segurança do Trabalho, a medicação é para tratar meningite bacteriana e não viral. 

"Estou ótima. Não sinto mais nada, graças a Deus. Estou livre de dor. Não vão mais fazer o meu exame para saber se é meningite viral ou bacteriana, como já iniciei os medicamentos para meningite bacteriana", afirmou Tainara nesta sexta-feira (31). 

Segundo Tainara, ela não vai mais ser transferida para hospital e deverá receber alta entre segunda e terça-feira. Por enquanto, segue em isolamento e tem recebido atendimento médico uma vez ao dia, com monitoramento da enfermagem por várias vezes. "O médico atende todos (pacientes) primeiro e, por último, eu. Ele entra de máscara e luvas", conta, destacando que o mesmo ocorre com as técnicas e enfermeiras. 

Logo no início, a equipe médica chegou a considerar suspeita de infecção por coronavírus devido à jovem ter tido contato com o irmão que mora na China, no fim do ano passado. A suspeita, no entanto, foi descartada, mas ela seguiu em isolamento e com a suspeita de meningite.  

Procurada nesta manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura se limitou a responder que "coronavírus e meningite estão descartados" e que a "paciente retornará para cidade de origem para prosseguir com o tratamento dos sintomas". Não dando mais detalhes do caso. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.