Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Pedofilia

Idoso é preso suspeito de abusar criança de 10 anos em Novo Hamburgo

Homem era conhecido da família e tinha relação próxima à vítima

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 07.02.2020 às 11:45 Última atualização: 07.02.2020 às 11:49

Um homem, de 66 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (6), em Novo Hamburgo, suspeito de cometer o crime de estupro contra vulnerável. Familiares acionaram a Brigada Militar, após a criança de 10 anos relatar o crime para uma irmã mais velha. O idoso foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista.

Conforme relato de um familiar, a vítima teria chegado em casa com comportamento estranho e foi questionada pela irmã sobre o porquê. Ainda segundo depoimento desse familiar à Polícia, o idoso é amigo da família e cuidava da criança.

A vítima afirmou que teria tentado fugir do agressor, mas ele a perseguiu, ameaçando-a para que não contasse nada a ninguém. Os abusos aconteceriam, segundo a criança, há pelos menos cinco anos. Ela foi encaminhada para atendimento médico e também direcionada para atendimento psicológico. 

Por que não identificamos o idoso suspeito do crime?

Em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não identifica o homem, e o Jornal NH também segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Identificando o suspeito, a criança também poderá ser identificada. Diante dessa possibilidade, também não divulgamos a rua e bairro do fato. 

Em seu artigo 17, o ECA determina: “O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.