Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Medidas

O que prevê o plano de ação da Fimec para evitar o coronavírus na feira

A Fenac divulgou que terá treinamento de todas as equipes que trabalharão no evento, entre outras medidas

Por Susi Mello
Publicado em: 02.03.2020 às 16:29 Última atualização: 03.03.2020 às 09:21

Reunião na sexta-feira entre Fenac, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e médico Foto: Fenac/Divulgação
Quem expor ou visitar a Fimec, que ocorrerá de 10 a 12 de março, ficará frente a frente de medidas que foram desenvolvidas especialmente para o evento, frente à situação mundial do coronavírus. O plano extraordinário para a feira, que visa saúde de colaboradores, visitantes, expositores e população do Município, desenvolvido pela Fenac, com participação da Secretaria de Saúde (SMS), Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa, que está atuando como consultor do evento, terá três etapas.

A Fenac divulgou que terá treinamento de todas as equipes que trabalharão no evento; investimentos em adaptação de ambulatório e equipamentos com produtos especiais; conscientização dos expositores e visitantes, com divulgação de informações de prevenção e distribuição de álcool gel para todo o público. O plano foi traçado na reunião na última sexta-feira (28) entre Fenac, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

Ainda nesta semana, informa a Fenac, a Vigilância Sanitária dará início aos treinamentos. As equipes de limpeza, atendimento do ambulatório (que contempla técnicos de enfermagem, enfermeiro e médico) e recepção receberão capacitações com medidas indicadas para esta ocasião.

Veja o que contempla o plano criado para o evento

1 – Adaptações no Ambulatório existente dentro dos pavilhões;

2 - Estande da SMS dentro da feira para orientações e conscientização;

3 – Distribuição de álcool gel para todo o público, além de instalação de dispensadores do produto nas dependências dos pavilhões;

4 – Investimento em máscaras N95/PFF2, em caso de necessidade;

5 – Aumento na equipe de higienização e capacitação deste público pela Vigilância Sanitária;

6 – Higienização intensa em corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros;

7 – Disponibilizar todas as medidas tomadas, além de orientações de prevenção no site da Fimec .

8 – Promover, através de recursos de áudio, aviso com indicações de prevenção e orientações para o público nos três idiomas;

9 – Reforçar fortemente a conduta dos expositores e visitantes para que não compartilhem objetos pessoais;

10 – Contratação de UTI móvel com médico, enfermeiros e técnicos especialistas;

11 – Reforçar fortemente a conduta de expositores para que não tenham em seus estandes: chimarrão, oferta de alimentos em bandejas (neste caso, os mesmos deverão ser embalados individualmente e lacrados) e, em caso de oferta de bebidas, somente em copos descartáveis e de uso individual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.