Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Política

'Nunca cogitei renunciar', diz vereador de Novo Hamburgo que pode ter mandato cassado

Câmara de Vereadores deve votar nesta segunda-feira a cassação de Enfermeiro Vilmar por quebra de decoro

Por João Victor Torres
Publicado em: 07.06.2020 às 19:49 Última atualização: 07.06.2020 às 19:59

A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo deve votar nesta segunda-feira (8) a resolução do Conselho de Ética da Casa que recomenda a cassação do mandato de Enfermeiro Vilmar (PSL). Se pelo menos dez dos 14 vereadores votarem pelo acolhimento do relatório, Vilmar perde a vaga no Legislativo.

Nos bastidores a derrota é dada como certa. Para evitá-la, o vereador pode tentar alguma medida jurídica ou renunciar ao mandato. Esta segunda opção, no entanto, está fora de cogitação. "Nunca pensei e nem cogitei renunciar", garantiu o vereador ao Jornal NH na noite deste domingo (7). "Estou com a consciência tranquila. Independente do resultado da votação, sempre vou continuar defendendo a população da nossa cidade", destacou.

Enfermeiro Vilmar respondeu, nos últimos oito meses, a processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro. O conselho analisou denúncia de assédio sexual que teria sido praticado pelo vereador contra uma adolescente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.