Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Crise no transporte

Prefeitura e empresas de ônibus devem discutir valores de passagens nesta quarta-feira

'Parece que o Município não quer acreditar no tamanho do problema', disse o assessor jurídico das transportadoras, Darci Norte Rebelo Jr.

Por Débora Ertel
Publicado em: 09.06.2020 às 14:15 Última atualização: 09.06.2020 às 14:16

Prefeitura e empresas de ônibus devem discutir valores de passagens nesta quarta-feira Foto: Juarez Machado/GES

Sem novidades na discussão que envolve as empresas de ônibus e a Prefeitura, quem depende do transporte municipal em Novo Hamburgo pode ficar a pé nesta quinta-feira (11) porque, segundo as prestadores de serviço, não há mais combustível para os veículos. A única coisa que mudou no cenário que desenha a paralisação do setor é que parte do pagamento dos funcionários das empresas Hamburguesa, Futura e Courocap será efetuado.

Segundo o assessor jurídico das transportadoras, Darci Norte Rebelo Jr, a Administração Municipal tem acesso a relatórios sistemáticos que são utilizados para o cálculo tarifário. “Está muito complicada a situação. Parece que o Município não quer acreditar no tamanho do problema”, comenta. A perda média por dia nas últimas semanas chega a 27 mil passageiros.

Rebelo informa que uma reunião estaria agendada para quarta-feira (10) no Centro Administrativo Leopoldo Petry entre o técnico das empresas e os técnicos do Executivo para discutir os valores das tabelas. O assessor diz que no mês de março uma nova tarifa deveria ter entrado em vigor. Atualmente o preço da passagem é R$ 3,85.

A Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que irá se manifestar somente no final da tarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.