Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Comércio

CDL-NH é contra bandeira vermelha e ACI vai emitir nova nota oficial

Entidades não aprovam medidas do modelo de distanciamento controlado aplicado na Região de Novo Hamburgo

Publicado em: 22.06.2020 às 21:22 Última atualização: 22.06.2020 às 21:47

Após confirmação da bandeira vermelha, comércio hamburguense ficará restrito Foto: Suelen Schaumloeffel/GES-Especial
Após o governador do Estado, Eduardo Leite, confirmar a bandeira vermelha na Região 07 - de Novo Hamburgo, nesta segunda-feira (22), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) se posicionou contra a decisão do fechamento dos comércios (essenciais são permitidos). Já ACI-NH/CB/EV vai emitir nova nota oficial na manhã desta terça-feira (23). 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

“A CDL-NH não concorda com a decisão de fechar o comércio por conta da bandeira vermelha imposta pelo governo do Estado. Nossa entidade, tem se mobilizado e se articulado de todas as maneiras para defender e auxiliar nossos lojistas que estão obedecendo às medidas de higiene exigidas. Mas, infelizmente, estamos sendo prejudicados por causa de uma parcela da população que negligencia as recomendações sanitárias, especialmente de evitar aglomerações. Dessa forma, não é apenas o comércio que é penalizado. Muitas vidas estão correndo perigo por conta desse comportamento irresponsável. E se as aglomerações não ocorrem no comércio não conseguimos compreender porque fechar as lojas. Este rigor deve ser aplicado por quem descumprir a lei”, enfatiza o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel.

Conforme o presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl, a entidade mantém a posição de não à bandeira vermelha em Novo Hamburgo. "Ainda aguardamos respostas aos questionamentos da última quarta-feira. Amanhã (terça-feira) pela manhã vamos emitir uma nova nota", afirmou Kehl, sem comentar sobre a manutenção das restrições do governo estadual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.