Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Novo recorde em NH

Em 24 horas horas, Centro de Triagem faz 80 atendimentos de casos suspeitos de Covid

Do total, 37 pessoas permaneceram internados, sendo 10 na UTI

Publicado em: 23.06.2020 às 10:56 Última atualização: 23.06.2020 às 10:56

Centro de Triagem, em Novo Hamburgo, estava lotado nesta segunda-feira Foto: Juarez Machado/GES
Em 24 horas, da zero hora de segunda-feira à zero hora desta terça-feira (23), 80 atendimentos a pessoas com sintomas da Covid-19 foram realizados pelo Centro de Triagem da doença em Novo Hamburgo. O número teve um salto de quase 74%, de ontem para hoje. Do total, cinco pacientes foram internados e 46 tiveram diagnóstico descartado para a doença já no atendimento.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

São, ao todo, 37 internações. Seguem, assim como ontem, dez pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em cuidados intensivos. Da manhã de segunda para hoje, houve redução apenas na quantidade de pacientes com internação clínica, que diminuíram de 28 a 23. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, esses cinco pacientes tiveram alta após resultado negativo para o exame do novo coronavírus.

Ontem, o número de internados dobrou em relação à semana passada. De 21 na manhã da segunda-feira da semana passada, dia 15, ontem eram 42 pessoas, um aumento de 100%.

906 atendimentos em 23 dias

Neste mês, o Centro de Triagem teve alta no número de atendimentos, em 23 dias, o número chega a 906. Em maio, no total, foram 649 acolhimentos em 31 dias. A média diária, em junho, é 88% maior do que procura diária pelo serviço no mês passado.

13ª segunda morte confirmada

A 13ª morte por Covid-19 em Novo Hamburgo foi confirmada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). A pasta não deu mais detalhes, mas afirmou se tratar de um homem de 64 anos.

No fim da semana passada, uma mulher, de 70 anos, moradora da Vila Diehl também morreu por complicações da doença. Segundo a Prefeitura, o óbito aconteceu na sexta-feira (19), em um hospital da rede privada de saúde do município. Ela tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia crônica.O resultado positivo para Covid-19 foi recebido somente no sábado, depois de testagem pelo método RT-PCR.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.