Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Falta pouco

Novo muro do Wolfram Metzler deve ser entregue ainda este mês

Com atraso na entrega das placas de concreto, por conta da pandemia, e da instabilidade dos últimos dias, a finalização da obra deve ocorrer até o dia 15, se o tempo colaborar

Por Susi Mello
Publicado em: 06.07.2020 às 14:12

Ainda faltam 10% para conclusão da parede, derrubada em março do ano passado Foto: Juarez Machado/GES
A entrega da obra do muro do Colégio Estadual Drº Wolfram Metzler, que caiu sobre a calçada da Avenida Nicolau Becker na chuvarada do dia 8 de março do ano passado, deve levar mais tempo do que previsto. Devido ao atraso na entrega das placas de concreto, que estão sendo colocadas no entorno da instituição de ensino, a finalização ficará para este mês.

"Acredito que, se o tempo contribuir, conseguiremos finalizar até sexta-feira. Em caso de permanência de chuva, a outra previsão é até o dia 15 deste mês", explica a supervisora da obra, Adriana Kohl, engenheira da construtora que a executa, CSM Silveira Martins.

Dos mais de 200 metros de extensão do muro, a engenheira estima que faltam 10% para ser colocado. "O muro está realmente em fase final", acrescenta Adriana. O diretor geral da Secretaria de Educação (Seduc), Paulo Magalhães, diz que a pasta está acompanhando a obra e tem conhecimento do atraso. "A empresa (responsável por executar a obra) entrou em contato comigo e diz que está quase no fim", sublinha, informando que o fornecedor acabou atrasando a entrega do material em virtude da pandemia.

Outras obras também foram realizadas

A assinatura da ata de início das obras ocorreu em fevereiro deste ano, com previsão de conclusão em até 120 dias. Além do muro, a obra de R$ 343.040,14 incluiu tela e drenagem, demolição da cobertura danificada de salas de aula e execução de nova cobertura com telas.

Parte do muro na Avenida Nicolau Becker, esquina com a Rua Silveira Martins, caiu em uma chuvarada no dia 8 de março de 2019. Naquela mesma data, outros estragos ocorreram na cidade.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.