Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Economia

'Esse ano é um vaso de cristal quebrado', diz presidente do Sindilojas-NH

Afirmação foi feita pelo presidente da entidade Remi Scheffler, ao comemorar a flexibilização das atividades em Novo Hamburgo

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 03.08.2020 às 19:55 Última atualização: 03.08.2020 às 19:56

A flexibilização das atividades do comércio não essencial e de restaurantes em Novo Hamburgo anunciadas no início da noite desta segunda-feira (3), pela prefeita Fatima Daudt já repercute positivamente entre lideranças empresariais da cidade.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH), Remi Scheffler, afirma que esta medida é um alento para o varejista que também estava doente, não de Covid-19, sem ter uma luz no fim do túnel. "Ficamos felizes e agora vamos trabalhar porque esse ano é um vaso de cristal quebrado, não se recupera mais. O que se fala, agora, é trabalhar para manter o CNPJ em pé e dentro de alguns anos recuperar o que se perdeu. A intransigência do governador do Estado deixou uma marca muito forte para o comércio varejista não-essencial", pontua Scheffler.

O empresário lembra, ainda, que a flexibilização no Município ocorre em uma semana esperada para o varejo. "Esse decreto abre uma porta para uma semana muito importante, que é a do Dia dos Pais. Hoje ficamos felizes pela atitude da prefeita em liberar um cliente por atendente de loja. Fiz há tempos  um alerta e reforço de que um problema muito sério está para acontecer na Região Metropolitana por conta desta intransigência em relação a abertura das atividades. O comércio de hoje não fala mais em lucro, ele fala em poder trabalhar para manter o CNPJ e não decretar falência para poder recuperar o que se perdeu", finaliza o presidente da entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual