Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Pandemia

Taxa de ocupação em UTIs se mantém estável nos últimos 15 dias em Novo Hamburgo

Nesta sexta-feira, maioria dos pacientes internados em leitos de terapia intensiva era por outras doenças que não Covid

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 04.09.2020 às 14:17 Última atualização: 04.09.2020 às 14:17

UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Divulgação/FMSNH
Desde o início desta semana, Novo Hamburgo está em bandeira laranja dentro do chamado plano de distanciamento controlado do governo estadual. O abrandamento das restrições, entre outros motivos, conforme o Piratini, foi possível devido à estabilização dos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, especialmente os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação nos 62 leitos de UTI dos três hospitais de Novo Hamburgo (Municipal, Regina e Unimed) tem se mantido estável, variando pouco nos últimos 30 dias. Nesta sexta-feira (4), conforme a plataforma Covid do governo do Estado, o percentual de pacientes internados era de 77,4%. Há um mês, no dia 4 de agosto, a taxa estava em 72,6%.

Quando levada em conta a média dos últimos 15 dias – fator considerado no cálculo do governo – o percentual está em 77,4%. Número que comprava a estabilização nas internações em UTIs do Município.

Outro fator positivo é que a maioria dos pacientes atendidos era por outras doenças. Internações por Covid-19 eram 20 das 58 nesta sexta-feira. Deste total, 16 pessoas estavam em leitos intensivos do Hospital Municipal. A casa de saúde também é a que tem mais leitos de UTI, somando 35. 

Os números da Covid em Novo Hamburgo

O número de mortes diárias também vem reduzindo em Novo Hamburgo, que tem registrado, em média, um óbito por dia nas duas últimas semanas. O Município soma, conforme a Prefeitura, 134 mortes relacionadas à Covid. 

Já o número de novos casos não mostra ritmo de desaleceração importante. Nos últimos 15 dias, foram registrados 948 novos casos, sendo um média de 63,2 por dia. Atualmente, Novo Hamburgo tem 4.523 confirmações da doença, sendo 3.909 pessoas consideradas recuperadas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual