Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo 2 de novembro

Mercado de flores na expectativa pelo feriado de Finados

Bazares e floriculturas aguardam aumento de vendas por conta das tradicionais homenagens pelo Dia de Finados, embora pandemia tenha afetado o movimento

Por Susi Mello
Publicado em: 30.10.2020 às 03:00 Última atualização: 30.10.2020 às 08:18

Leda Cagliari em um dos bazares que aguardam movimento Foto: InézioMachado/GES/Inézio Machado/GES
Floriculturas e bazares de Novo Hamburgo prepararam-se para a demanda especial por flores que é uma tradição na época do Dia de Finados. Empresários do ramo contam que realizaram compras antecipadas e preparam funcionamento em horário ampliado na próxima segunda-feira, dia 2. Movimento maior já é esperado nesta sexta-feira. Como é feriadão, alguns devem visitar os túmulos entre sexta-feira e sábado. Outros podem querer evitar as aglomerações.

Kátia Schu, proprietária de dois estabelecimentos de decoração e venda de flores, conta que a procura já começou, inclusive com encomendas. "Acredito que este ano será mais calmo por conta da pandemia."

Em um bazar que vende flores de plástico, o gerente Valdenir Borges espera aumento do movimento hoje. "Todo ano compramos para atender a grande demanda, mas a pandemia atingiu as datas comemorativas. Por isso, o movimento ainda está fraco", comentou ao longo da semana.

Marcilene Campos, atendente de loja de flores, estima que muitos irão adiantar para sexta-feira ou sábado a ida aos cemitérios. Rosa Maria Finck, de uma loja de decorações, salienta que desde o último domingo há demanda por flores. Ela conta que há tanto procura pelas de preço mais acessível quanto pelas mais duradouras.

Crisântemos, calandivas e kalanchoes estão entre as mais vendidas nas floriculturas naturais por conta da maior durabilidade e do preço acessível, porém há quem prefira adquirir as artificiais, que podem ser encontradas em diferentes valores, cores e variedades. Há flores artificiais em bazar a partir de três reais e arranjos naturais entre 15 e 30 reais em floriculturas.

Ônibus especial

Haverá ônibus especial até o Cemitério Municipal Willy Martin, no bairro Operário, na segunda-feira.

Saídas do Centro às 6h30, 7h10, 7h40, 8h15, 8h45, 9h15, 9h45, 10h15, 11 horas, 11h35, 12h45, 13h15, 13h45,14h15, 14h45, 15h15, 15h45, 16h15, 16h40 e 17h10. Partida das plataformas 2 e 1 (Primeiro de Março). Trajeto: Magalhães Calvet, Pedro Álvares Cabral, Pedro Adams Filho, Quinze de Novembro, Mem de Sá, Praça, Visconde de Macaé, Quinze de Novembro, Pedro Adams e Nicolau Becker, Bento Gonçalves, Marcílio Dias e Primeiro de Março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual