Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Profissionais precisam apresentar comprovante de endereço para se vacinar na Fenac

Esta quinta-feira é o segundo e último dia do drive-thru. Na terça-feira (9), a primeira orientação divulgada pela Administração Municipal não exigia nenhum tipo de comprovante de endereço

Por Débora Ertel
Publicado em: 11.02.2021 às 10:17 Última atualização: 11.02.2021 às 16:42

Nesta quinta-feira (11), segundo e último dia do drive-thru dedicado aos profissionais de saúde, os trabalhadores deverão apresentar documentação a mais. A ação ocorre das 16 às 20 horas na Fenac; não será possível vacinar pessoas a pé no drive. Na quarta-feira (10), a Prefeitura divulgou nota orientando que o público-alvo deve apresentar a carteira de identidade profissional (com foto), assim como comprovante de residência de Novo Hamburgo em seu nome, ou cartão SUS, ou carteira de trabalho que comprove que trabalhe no Município. 

Na terça-feira (9), a primeira orientação divulgada pela Administração Municipal não exigia nenhum tipo de comprovante de endereço. "Será obrigatória a apresentação da carteira de identidade profissional, com foto, emitida pelo respectivo conselho do profissional, para o registro”, informou o secretário municipal de Saúde Naasom Luciano. A vacinação é exclusiva para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos da rede pública e privada da cidade.

A Prefeitura não justificou porque passou a pedir comprovante de endereço para realizar a imunização. No entanto, houve reclamações de que havia profissionais de saúde de outras cidades se vacinando em Novo Hamburgo. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.