Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Vítimas da pandemia

Pelo menos três médicos morreram em Novo Hamburgo por Covid-19 desde o início do ano

Profissionais acostumados a cuidar de outras vidas não resistiram a doença que já fez 555 vítimas no Município

Publicado em: 25.03.2021 às 15:11 Última atualização: 26.03.2021 às 11:28

José Tadeu de Toledo (75), Andrea Márcia Korb Agostini (59) e Caio Reis Pedroso (67) faleceram em Novo Hamburgo neste ano vítimas da Covid-19 Foto: Arquivo pessoal

Pelo menos três médicos que atuavam em Novo Hamburgo morreram por Covid-19 só em 2021. Vidas, acostumadas a salvar outras vidas, mas que foram levadas por uma doença que já fez 555 vítimas na cidade desde o início da pandemia.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

O último registro de médico que morreu por Covid-19 aconteceu nesta quarta-feira (25). O médico geriatra Caio Reis Pedroso, de 67 anos, faleceu em Novo Hamburgo, vítima da doença. O profissional estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed e não resistiu as complicações do vírus. Pedroso trabalhava na Clínica NH Saúde, empreendimento que ajudou a fundar há dez anos.

Na semana passada, dia 18, pediatra Andrea Márcia Korb Agostini, 59 anos, faleceu também vítima da Covid-19. Segundo a família, a médica tinha uma metástase cerebral e contraiu Covid. Ela estava internada no Hospital Regina e veio a falecer às 19 horas de quarta-feira. Esse era o segundo câncer da médica, descoberto em setembro do ano passado. Conforme Geórgia, Andrea teve uma metástase óssea em 2015. Andrea era responsável, junto com outros médicos, pela UTI neonatal do Hospital Regina e também trabalhava na Prefeitura de Novo Hamburgo.

No dia 21 de fevereiro faleceu no Hospital da Unimed o psiquiatra José Tadeu de Toledo, de 75 anos, também vítima da doença. Tadeu tinha consultório em Novo Hamburgo. Descrito como alegre, brincalhão e afetuoso pelos colegas e pacientes, o médico também era músico, compositor e, além disso, apresentou um programa de TV.

Segundo a plataforma do governo do Estado que monitora os números da Covid-19 em solo gaúcho, até esta quarta-feira (24), 29.088 profissionais de saúde contraíram a doença desde o início da pandemia.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.