Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Obituário

Aos 74 anos, morre o 'Tio Celo' da Cruzeirinho

Celomar da Silva teve infecção generalizada devido à problema renal

Por Susi Mello
Publicado em: 27.03.2021 às 11:02 Última atualização: 27.03.2021 às 11:45

Celomar da Silva, tesoureiro da Cruzeirinho e preletor da Seicho-No-ie Foto: Arquivo pessoal
O tesoureiro da Escola de Samba Cruzeiro do Sul e preletor da Seicho-No-Ie em Novo Hamburgo, Celomar da Silva, morreu na madrugada deste sábado (27), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal (HMNH) desde terça-feira.

Segundo o filho mais velho, o arquiteto Celomar da Silva Júnior, a causa da morte foi Sepse, uma infecção generalizada, e insuficiência renal aguda. Como ele estava na Emergência, exposto ao coronavírus, a família fará velório reservado. "Estamos pedindo que o velório mantenha-se reservado aos familiares em respeito aos profissionais de saúde. Acompanhamos de perto o trabalho deles, enquanto meu pai estava na Emergência", declarou Júnior.

O velório está marcado para ocorrer das 12 horas às 14 horas na capela E da Funerária Krause. O sepultamento será no Cemitério Municipal.

Carnaval

Celomar da Silva (à direita) com os irmãos Valdemar e Edemar da Silva Foto: Arquivo pessoal
Silva, que há duas semanas estava em uma clínica de reabilitação para tratamento de problemas renais, era técnico em calçado aposentado. O envolvimento com o carnaval, entretanto, era uma das suas paixões. "Ele era membro da Cruzeiro do Sul há 50 anos", informa o filho.

Segundo o ex-presidente da "Cruzeirinho", Jailson Barbosa, Celomar, ou "Tio Celo" como era conhecido, foi um dos maiores cruzeiristas que a sociedade teve. "Temos uma perda imensurável porque perdemos uma das principais fontes de memória da sociedade, especialmente neste momento que estava tão próximo do centenário", salienta, lembrando que em 2018 recebeu uma premiação por personalidade que contribuiu pela cultura no Estado, representando a Cruzeiro do Sul.

 

Seicho-No-Ie

Júnior conta que seu pai estava há aproximadamente 20 anos na Seicho-No-Ie. "Ele tinha muita gratidão por ter conhecido o ensinamento da Seicho-No-Ie", declara a aposentada Marli Helena de Oliveira, que convidou a família dele a participar do ensinamento. ´

Silva era divorciado. Além de Júnior, ele deixa o filho mais novo, o engenheiro civil Deivis Rafael da Silva, 39.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.