Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo EXEMPLO DE VOLUNTARIADO

Morre Lori Schmidt, ex-presidente da Abefi e conselheira do Lar São Vicente de Paula

Ela faleceu na quarta-feira, aos 77 anos. Cerimônia de despedida ocorre nesta quinta-feira em Novo Hamburgo

Por Susi Mello
Publicado em: 27.10.2022 às 10:50 Última atualização: 27.10.2022 às 10:50

Exemplo de amor e dedicação ao voluntariado, a ex-presidente da Associação Beneficente Floresta Imperial (Abefi) e conselheira do Lar São Vicente de Paula, Lori Schmidt, morreu na quarta-feira (26), aos 77 anos. A comerciante aposentada lutava contra câncer. Por muitos anos, ela manteve a padaria e açougue Panisinos com seu marido Celedo Schmidt (já falecido), no bairro Rondônia.

Lori Schmidt
Lori Schmidt Foto: Arquivo pessoal

O velório ocorre nesta quinta-feira (27), na sala B da Funerária Krause, em Hamburgo Velho. A cerimônia final de cremação se inicia às 17 horas, no mesmo local, na Rua Santos Pedroso, 155.


Dona Lori, como é carinhosamente chamada, sempre envolveu-se em ações de voluntariado para ajudar outras pessoas. "Ela deixa um legado de muito empenho e dedicação. É uma grande perda para a Abefi, o qual deixa sua solidariedade aos familiares", declara o diretor geral da Abefi, Altemir Labes.

Ele destaca que Lori sempre foi um exemplo de empenho para ajudar aos outros. "Ela foi um ânimo para que mais pessoas se envolvessem. Ela fazia sempre além de sua vida", acrescenta.

Seu trabalho na Abefi nos anos 2000 lhe rendeu inclusive homenagem na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, além do reconhecimento de muitas pessoas que passaram pela associação. Manteve-se ativa neste trabalho voluntário até quem em 2019 foi diagnosticada com câncer.

"Sentimos muito a sua partida", declara a presidente do Lar São Vicente de Paula, Pâmela Campos, e acrescenta que ela sempre apoiou a entidade, embora nos últimos anos lutava contra o câncer.

Além de um sorriso que contagiava quem a conhecia, Lori teve um legado de luta, amor e de voluntarismo. Pessoa de ações e palavras firmes, Lori Schmidt deixa sua marca na comunidade e entre os familiares como uma líder nata, que agia pelo bem sem pensar em retorno financeiro, mas apenas na realização de um trabalho sério e valoroso para ajudar o próximo da maneira que fosse possível. "Deixará eternas saudades nos filhos, noras e netos, além de demais familiares e pessoas que a conheceram. Dona Lori, sem dúvida, deixou sua marca na comunidade onde atuava e adorava ajudar".

Lori era viúva de Celedo Venido Schmidt e deixa os filhos Guilherme Augusto e Carlos Henrique, as noras Taila e Fabiane e os netos Matheus, Rafael, Nicolas, Gabriel e Lucas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual