Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo FACÇÃO DO VALE DO SINOS

'Centro de distribuição' de drogas para o Estado é descoberto em bairro de Novo Hamburgo

No local, também funcionava laboratório de refino de cocaína; prejuízo estimado pela Polícia Civil à facção do Vale do Sinos é de mais de R$ 500 mil

Por Redação
Publicado em: 14.12.2022 às 14:24

Um centro de distribuição de drogas para o Estado foi descoberto pela Polícia Civil no bairro Canudos, em Novo Hambugo, na tarde de terça-feira (13). O local era usado pela facção do Vale do Sinos como depósito de maconha e também como laboratório para o refino de cocaína.

O delegado Guilherme Dill revela que as drogas eram levadas a diversos pontos do Rio Grande do Sul, entre eles, a região metropolitana de Porto Alegre, cidades da Serra e da Região Sul.

Drogas e equipamentos apreendidos pela Polícia Civil no bairro Canudos
Drogas e equipamentos apreendidos pela Polícia Civil no bairro Canudos Foto: Polícia Civil/Reprodução


Segundo Dill, o depósito foi descoberto após diligências policiais no bairro, em que policiais civis foram alvejados com disparos de arma de fogo por integrantes da facção.

Apesar das apreensões, ninguém foi preso porque nenhuma pessoa estava no local no momento da operação.


Uma moto apreendida no imóvel é de propriedade de um homem já investigado pela Polícia. O delegado destaca que "provavelmente nós vamos pedir a prisão dele nos próximos dias".

O prejuízo estimado pela Polícia à facção é de mais de quinhentos mil reais.

Apreensões

Durante a ação policial, foram apreendidos 11 quilos de cocaína e insumos para mistura e preparação da droga, 135 quilos de maconha, quatro prensas hidráulicas para prensar e embalar cocaína, um revólver calibre 38, munição de diversos calibres, balanças de precisão e ferramentas para marcação da cocaína.

Parede teve de ser destruída

A parede do prédio teve que ser destruída para a retirada dos equipamentos do local. "Provalemente entou por uma porta menor e eles montaram elas lá dentro, então a gente teria que desmontatar tudo para tirar, então a gente achou melhor abrir um espaço na parede para poder retirar e facilitar o acesso às quatro prensas enromes."

Investigação segue

Contudo, o delegado explica que a investigação continua a fim de identificar e responsabilizar criminalmente os integrantes do grupo criminoso.

Dill também descreve que a ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, visando principalmente a descapitalização dar organizações.

Assista
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal NH (@jornalnh)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual