Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo PORTO SECO

Protegidos da Princesa Isabel fica em quarto na série Prata do carnaval de Porto Alegre

Enredo da escola foi "Vigiai & Orai em qualquer brecha o pecado faz a festa", baseado nos sete pecados capitais

Publicado em: 06.03.2023 às 20:18 Última atualização: 06.03.2023 às 20:52

A escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, ficou em quarto lugar na categoria Prata do carnaval de Porto Alegre. O enredo da escola foi "Vigiai & Orai em qualquer brecha o pecado faz a festa", baseado nos sete pecados capitais. A apresentação da escola hamburguense ocorreu no sábado (4), mas os resultados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (6) no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre.

Protegidos da Princesa Isabel fica em quarto na série Prata do carnaval de Porto Alegre
Protegidos da Princesa Isabel fica em quarto na série Prata do carnaval de Porto Alegre Foto: Alex Rocha/Prefeitura de Porto Alegre

Com a Império do Sol rebaixada da Série Ouro para a Prata, em 2024 – ano que marca o bicentenário da imigração alemã –, as duas escolas de cidades de colonização germânica, como São Leopoldo e Novo Hamburgo, estarão competindo na mesma categoria no Porto Seco. E somente uma pode ascender ao grupo principal.

Vencedoras

Com o enredo sobre a história da escrava Anastácia, a Estado Maior da Restinga venceu o Carnaval 2023 de Porto Alegre na Série Ouro. Em segundo lugar ficou a Unidos da Vila Isabel e em terceiro Imperatriz Dona Leopoldina.

A Copacabana ficou em primeiro lugar na Série Prata e sobe para a Série Ouro no próximo ano. A escola da Vila Bom Jesus defendeu o enredo Agudás. 

As escolas Acadêmicos da Orgia e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro tiveram as notas mais baixas e deixam a Série Prata. Em 2024, desfilam apenas como convidadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual