Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo BAIRRO SÃO JORGE

FOGO EM FÁBRICA: Incêndio em empresa de borrachas de Novo Hamburgo é totalmente combatido; veja o que se sabe

Incêndio iniciou na terça-feira e queimou totalmente o prédio

Publicado em: 14.06.2023 às 12:40 Última atualização: 14.06.2023 às 14:20

Após cerca de 16 horas de trabalhos no incêndio que atingiu a fábrica Mundo da Borracha, no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade combateu totalmente os rescaldos de fogo na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h30. As chamas começaram por volta das 18 horas de terça-feira (13).


Bombeiros trabalhavam em rescaldos por volta das 10h30 desta quarta-feira
Bombeiros trabalhavam em rescaldos por volta das 10h30 desta quarta-feira Foto: Júlia Taube/GES Especial

 

Conforme os Bombeiros, o incêndio foi controlado ainda na madrugada de quarta-feira e por volta da 1 hora havia sido totalmente apagado. No entanto, mesmo com chuva, alguns focos de chamas reascenderam.

“O pessoal até ligou hoje de manhã informando. Agora viemos aqui no local para ver se realmente está oferecendo risco, mas está controlado. Eram pequenos focos, não tem risco nenhum”, informou o Sargento Guardalupe, do Corpo de Bombeiros de Novo Hmaburgo. Os bombeiros ainda não sabem informar a causa e nem onde começaram as chamas.

Perto das 9 horas, alguns pontos de chamas reascenderam
Perto das 9 horas, alguns pontos de chamas reascenderam Foto: Júlia Taube/GES Especial

Além das guarnições dos Bombeiros de Novo Hamburgo, a ação durante o fim da tarde de terça-feira e a madrugada de quarta-feira teve apoio de militares de Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e São Leopoldo.

A empresa fica ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Presidente Prudente de Moraes. As aulas da instituição foram canceladas nesta quarta-feira, já que o fogo atingiu uma parte da cozinha e do refeitório da escola.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual