Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VALE DO SINOS

CRISE: Com dívidas trabalhistas, metalúrgica de Novo Hamburgo recorre a recuperação judicial

Ex-colaboradores protestaram na frente da empresa nesta semana, no bairro Guarani

Publicado em: 15.06.2023 às 15:25 Última atualização: 15.06.2023 às 17:26

A empresa gaúcha Renus Indústria de Metais e Plásticos, de Novo Hamburgo, que surgiu em 2018 ao adquirir a metalúrgica Daniel, está em processo de recuperação judicial, motivado pelo atraso no pagamento de direitos trabalhistas.

Renus, de Novo Hamburgo, está em recuperação judicial
Renus, de Novo Hamburgo, está em recuperação judicial Foto: Divulgação

Nesta semana, ex-colaboradores estiveram na frente da fábrica, situada no bairro Guarani, cobrando a direção da empresa por recursos devidos. Nas redes sociais, há relatos de funcionários que aguardam o pagamento de direitos trabalhistas há anos.

Em nota, a direção da Renus disse que teve 100% do faturamento penhorado pelo juiz trabalhista da 3ª Vara de Novo Hamburgo e que, por isso, entrou com o pedido de recuperação judicial, que foi aceito pela Justiça. O processo envolve negociações com os credores.


Apesar dos problemas, a empresa afirmou, também em nota, que segue trabalhando e que conta com mais de cem colaboradores diretos e indiretos.

"Segue tudo normalmente. Só que agora, as (dívidas) trabalhistas foram contempladas no plano de recuperação judicial da empresa", ressalta a Renus.

A administração disse ainda que a fábrica está entre "as maiores do Brasil na produção de metais sanitários e adornos para calçados. Atendemos todas as empresas calçadistas do Brasil e exterior".

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual