Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Ponto de coleta na Fenac passa a aceitar doações de móveis para atingidos pela cheia

Escola Municipal Martha Wartenberg, no bairro Canudos, é um dos locais que recebe famílias desabrigadas no Município

Publicado em: 19.06.2023 às 17:02

A partir desta segunda-feira (19), a Fenac, em Novo Hamburgo, passa a aceitar doações de móveis para os atingidos pela chuva. O ponto de coleta funciona das 9 às 18 horas, na Rua Araxá, 505, no bairro Ideal.

Relatos de moradores que tiveram casas alagadas após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul deixam explícita a necessidade de doações de mobília para que consigam voltar a seus lares.


Doméstica Aline de Souza Conceição, 38 anos, é uma das que necessita de móveis
Doméstica Aline de Souza Conceição, 38 anos, é uma das que necessita de móveis Foto: Susi Mello/GES-Especial

A doméstica Aline de Souza Conceição, 38 anos, por exemplo, é uma das que necessita de móveis. Moradora da Vila Kipling, no bairro Canudos, ela, o marido e mais seis filhos, com idades entre 4 e 17 anos, estão fora de casa desde o fim da tarde de domingo, porque o interior começou ser tomado pela água.


A família saiu de casa apenas com a roupa do corpo e foi para a Escola Municipal Martha Wartenberg, um dos locais que recebe famílias desabrigadas no Município. "Foi tudo perdido", lamenta, citando geladeira e fogão, além de agasalhos, roupas de cama e colchões.


Dona de casa Maria da Silva, 56, e seu marido, o aposentado José Bento da Costa, 66
Dona de casa Maria da Silva, 56, e seu marido, o aposentado José Bento da Costa, 66 Foto: Susi Mello/GES-Especial

Outra família que também precisa de doações é uma do bairro Santo Afonso. A dona de casa Maria da Silva, 56 anos, e seu marido, o aposentado José Bento da Costa, 66, também perderam móveis. "Tivemos que abandonar, porque perdemos tudo", conta Costa.

Cadastro

Segundo a Prefeitura, as pessoas que precisarem dos móveis devem fazer solicitação nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A da Santo Afonso fica na Rua Honduras, 75, ao lado da Praça da Juventude; a de Canudos, na Rua Ícaro, 933; e a do Kephas, na Rua Tamoio, 52. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual