Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Idosa que cuida de netos órfãos perde tudo na enchente e precisa de ajuda para filho acamado

Mulher de 65 anos cuida de crianças com idades entre 2 e 11 anos e a casa não tem estrutura para dar suporte ao filho de 24 anos

Publicado em: 21.06.2023 às 16:01

Depois que a enchente atingiu a casa de uma família do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, um jovem de 24 anos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canudos. Ele é acamado, usa fraldas e se alimenta por sonda. Ele está assim há sete meses após ser agredido.

Casa da família ficou tomada pela enchente
Casa da família ficou tomada pela enchente Foto: Arquivo Pessoal


A mãe, uma dona de casa de 65 anos, conseguiu uma decisão judicial para que o filho seja internado em uma casa especializada, pois ela não tem condições físicas e nem financeiras de cuidar do jovem. A mulher tem a guarda de três netos, de 2, 8 e 11 anos, desde que a mãe deles foi assassinada em 2021.

Conforme uma amiga da família, a mãe do jovem acamado não tem como receber o filho de volta em casa, pois todos os móveis foram estragados pela enchente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o caso é de conhecimento das secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde. Ainda segundo a assessoria, o paciente passará por uma avaliação psiquiátrica para depois ser encaminhado à internação compulsória até sexta-feira.

A reportagem enviou questionamentos para o Tribunal de Justiça em busca de mais detalhes sobre a decisão de internação do filho da idosa, mas não teve retorno até esta publicação.

*Os nomes, da idosa e do jovem de 24 anos, foram preservados a pedido da família.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual