Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo SAÚDE

Crianças predominam em internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave em Novo Hamburgo; veja faixa etária

Em Canoas há um aumento em torno de 32% no número de internações pediátricas

Publicado em: 10.07.2023 às 14:52

O governador Eduardo Leite decretou na última quinta-feira (6) estado de emergência no Rio Grande do Sul devido ao aumento de casos e internações de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).


Vacinação infantil ajuda a prevenir doenças respiratórias | Jornal NH
Vacinação infantil ajuda a prevenir doenças respiratórias Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em Novo Hamburgo, de acordo com a Vigilância em Saúde, no mês de junho ocorreram 57 internações por SRAG, com predominância em crianças na faixa etária de 0 a 5 anos. O tempo médio de permanência de internação foi de seis dias.

A Secretaria de Saúde (SMS) ressalta que, mesmo com a demanda muito acima do normal, com a procura da população pelas unidades de saúde - ação que sempre ocorre um aumento no período de inverno - houve um acréscimo de profissionais nas portas de entrada do sistema de saúde, fazendo com que o atendimento nas redes de atendimento da saúde pública não fosse afetado, e até melhorado.


Publicidade
Já em Canoas, há um aumento em torno de 32% no número de internações pediátricas. A UTI Pediátrica mantém-se com lotação máxima em praticamente todo período. A faixa etária predominante nas internações é de 0 a 1 anos.

Os casos mais comuns de internações são predominância dos vírus sincicial, Covid, influenza A e B e demais que causam bronquiolite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual