Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Vento e chuvarada

Santa Catarina já tem nove mortes devido à atuação do 'ciclone bomba'

Uma pessoa está desaparecida, conforme levantamento da Defesa Civil catarinense

Por Agência Brasil
Publicado em: 01.07.2020 às 11:54 Última atualização: 01.07.2020 às 11:59

Galpão destruído no município de Palmitos Foto: Defesa Civil Santa Catarina
Os ventos fortes e chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram provocados pela atuação de um "ciclone bomba". No Estado vizinho, conforme a Defesa Civil, nove pessoas morreram e uma segue desaparecida em consequência da passagem do fenômeno. Entre as vítimas estão uma idosa de 78 anos, de Chapecó, que morreu ao ser atingida por uma árvore e um homem, em Santo Amaro da Imperatriz, que foi atingido por fios de alta-tensão.

Segundo levantamento da Defesa Civil de Santa Catarina, 25 municípios foram atingidos no Estado e os Bombeiros atenderam mais de 900 ocorrências. Os ventos chegaram a 120km/h no Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, próximo ao município de Bom Jardim da Serra.

Pelo Twitter, o governador Carlos Moisés afirmou que as equipes da Defesa Civil e outros órgãos do governo estadual continuam monitorando a situação . "Vamos empenhar todos os esforços necessários para não deixar ninguém desassistido", escreveu na rede social. "Nossas equipes seguem com o trabalho nas regiões atingidas. Recebo com muita tristeza a notícia de que pelo menos três pessoas perderam a vida em decorrência do vendaval. Minha solidariedade a todas estas famílias" disse o governador.

Segundo Moisés, muitas cidades estão sem sinal de telefone e Internet e há mais de 1 milhão de unidades consumidoras sem eletricidade. Ele fez um pedido para a população de que fique em local seguro, pois essa situação dificulta a comunicação. "Caso esteja em situação de perigo, procure manter a calma e tente acionar os Bombeiros no 193."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.