Publicidade
Notícias | País Butantan

Chega insumo para CoronaVac

Laboratório vai voltar a produzir vacina

Publicado em: 26.05.2021 às 03:00

IFA para o Butantan chegou em São Paulo nesta terça-feira Foto: Divulgação Butantan
Chegou a São Paulo no final da tarde desta terça (25) um novo lote contendo 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima necessária para a fabricação da CoronaVac, vacina do Butantan contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A previsão é que as 5 milhões de doses que serão produzidas a partir deste carregamento sejam entregues a partir de junho ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Isso permitirá que sejam distribuídas novas doses para quem está atrasado na segunda aplicação deste imunizante. A interrupção do fornecimento de IFA causou atraso e afetou o cronograma de vacinas em todo o País.

A partir de agora, a matéria-prima vai passar por envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade para poder finalmente ser enviada aos Estados e municípios, em um processo que leva de 15 a 20 dias.

Desde janeiro, o Instituto Butantan já encaminhou ao governo federal 47,2 milhões de doses da CoronaVac.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.