Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Em Montenegro

Jovem que morreu após cirurgia não tinha exames pré-operatórios, diz família

Paciente tinha realizado apenas um ultrassom cerca de um ano antes do procedimento

Publicado em: 28.10.2019 às 16:50 Última atualização: 28.10.2019 às 17:00

Nick Bernardini tinha 24 anos Foto: Reprodução/ Facebook
O jovem de 24 anos que morreu após a realização de uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Montenegro, na última quinta-feira (24), não realizou exames pré-operatórios, de acordo com familiares. Nicolas Pelenz Bernardini foi internado para o procedimento no dia 21 de outubro e teve falência dos órgãos três dias depois. O Hospital Montenegro 100% SUS não deu detalhes sobre a realização de exames do paciente, que trabalhava como diretor de arte em uma agência de comunicação digital em Novo Hamburgo.

O tio de Nick, Marcos Bernardini, afirmou que uma série de erros ocasionou nesse desfecho. “O único exame que ele tinha era um ultrassom, realizado há um ano. Então, foi fazer a cirurgia meio que às cegas”, disse. O paciente teve alta na terça-feira, mas, com fortes dores, retornou ao hospital no mesmo dia. “Além da dor, ele estava com muita dificuldade para respirar. Só que deixaram ele na observação, sem fazer novos exames. Na quarta-feira, a dificuldade para respirar era tanta, que tiveram que entubá-lo”, acrescenta.

Nesta data, uma nova cirurgia foi feita, verificando que o intestino de Nicolas havia sido perfurado. “Foi uma sequência de erros que resultou nesse desfecho”, lamentou.

Em nota, o hospital lamentou pelos fatos ocorridos e afirmou que prestou sentimentos à família. Até o momento, a instituição não detalhou qual foi a causa específica da morte do jovem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.