Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mobilidade

Operação de trens acoplados será retomada a partir de segunda-feira, no horário de pico da manhã

Capacidade será ampliada em 13%, entre as estações Sapucaia e Mercado

Publicado em: 28.11.2019 às 09:14 Última atualização: 28.11.2019 às 13:57

Estação Trensurb Novo Hamburgo Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Na próxima segunda-feira (2), a Trensurb retoma a operação de trens acoplados no horário de pico da manhã, com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100 acoplados. Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente. Duas composições de oito carros circularão pela Linha 1 da Trensurb: das 6h54 às 8h19; três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema. Nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.

A estimativa é de que a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho entre as estações (Interior-capital), passando de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido. De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, "com a reconstrução da subestação Sapucaia, retomamos essa melhoria no serviço, ampliando a oferta de lugares no metrô em um mesmo espaço de tempo, gerando mais conforto para os usuários que utilizam o sistema metroviário".

Conforme a assessoria de imprensa da Trensurb, a empresa optou por acoplar os trens a partir da estação Sapucaia, devido ao campo de manobra disponível no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.