Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Luto na política

Antes de morrer, prefeito de Pareci Novo dizia que missão estaria cumprida após restaurar seminário

Segundo secretária, há cerca de duas semanas, o governo federal sinalizou o empenho de aproximadamente R$ 890 mil para a obra; Oregino teria morrido após se engasgar com carne

Publicado em: 22.12.2019 às 11:40 Última atualização: 22.12.2019 às 11:49

Prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco (PDT) não resistiu a paradas cardiorrespiratórias Foto: Divulgação
A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Pareci Novo, Ilsandra Hilgert Fell, que trabalhou 18 anos com o prefeito Oregino José Francisco, chegou a visitar o prefeito na manhã deste domingo (22) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro. "Ele estava em uma confraternização ontem e se engasgou com um pedaço de carne, quando teve o primeiro mal súbito", conta Ilsandra, que se emocionou ao falar sobre Oregino.

"Ele era uma pessoa muito ativa, uma liderança ímpar no Vale do Caí, na cidade. Fez grandes feitos esse ano na cidade. Também sempre dizia que tinha a missão de restaurar o seminário e que quando conseguisse isso, sua missão estava concluída. E há cerca de duas semanas, o governo federal sinalizou o empenho de aproximadamente R$ 890 mil para a obra", revela.

Paradas cardiorrespiratórias

O prefeito deu entrada ontem à noite no Hospital Montenegro, após passar mal. O diretor da casa de saúde, Carlos Batista Silveira, conta que Oregino chegou ao hospital em uma ambulância. "Ele teve algumas paradas cardiorrespiratórias, foi reanimado, e no meio da madrugada foi transferido para a UTI.

E por volta das 9 horas ele teve outra parada da qual ele não voltou", fala Silveira, ao dizer que na última quinta-feira, havia conversado com o prefeito quando ele estava em Brasília. "Ele me ligou falando que estava buscando verba para o hospital. Moro em Pareci Novo e ele era um cara sempre muito atento, que se preocupava com todos, muito comunitário."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.