Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tempo

Instabilidade vinda do Paraguai pode trazer chuvas e ventos fortes para cidades da região

O Cptec/Inpe divulgou o "Aviso de Atenção" que inclui municípios da Serra, parte do Vale do Sinos e Paranhana

Publicado em: 07.01.2020 às 15:42 Última atualização: 07.01.2020 às 17:04

A instabilidade vinda do Paraguai se encaminha para as regiões Cento-este, Sudeste e Sul do Brasil. Ainda durante a tarde e noite desta terça-feira (7), podem acontecer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) divulgou o "Aviso de Atenção - Risco do fenômeno adverso" que inclui cidades da região. Localmente a chuva poderá vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. No Rio Grande do Sul, as regiões que podem ser atingidas pela instabilidade são Norte, Nordeste, Serra, parte do Vale do Sinos e Paranhana. 

Entre as cidades que podem ser atingidas pela instabilidade estão Araricá, Campo Bom, Canela, Dois Irmãos, Estância Velha, Gramado, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Parobé, Picada Café, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, Sapiranga, Taquara, Três Coroas e Vale Real.

A área em amarelo no mapa mostra as regiões que podem ser atingidas pela instabilidade:

Foto por: Cptec/Inpe / Reprodução
Descrição da foto: Área de ocorrência do Aviso Meteorológico

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.