Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Faltas em consultas agendadas preocupam em Dois Irmãos

Com mais de 6 mil pessoas que faltaram a consultas ou atendimentos em UBSs no ano passado, prefeitura de Dois Irmãos quer conscientizar usuários

Publicado em: 20.02.2020 às 05:00 Última atualização: 20.02.2020 às 09:15

Cartaz em UBS chama atenção para as ausências que acabam impactando no atendimento de saúde do município Foto: Fotos Divulgação
Levantamento feito nas Unidades Básicas de Saúde São João, Bela Vista, São Miguel, Navegantes, Travessão, União, Primavera e Centro no ano passado mostra que mais de 6 mil pacientes deixaram de comparecer a consultas e atendimentos agendados nas oito unidades. O secretário municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Afonso Carlos Bastian, pediu conscientização por parte da comunidade.

"As pessoas que usam o sistema têm que ter conscientização. Se não puder ir na consulta, deve avisar a unidade de saúde com antecedência para que outra pessoa possa ser chamada", disse Afonso, ressaltando que uma falta na consulta gera prejuízo aos cofres públicos. A coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Centro, Kássia Reichert Hoch, explicou que a pessoa que falta a consulta tira o lugar de outro cidadão.

"A orientação é que a pessoa entre em contato por telefone ou presencialmente com um dia de antecedência para que possamos avisar o próximo da fila", disse. A orientação da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente é que as pessoas devem informar com antecedência, caso não possam comparecer, dando oportunidade para outra pessoa ser atendida. Mais informações podem ser obtidas presencialmente ou por telefone nas UBSs do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.