Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Empresas

Edital de novos lotes do parque industrial de Estância Velha devem ser publicados até maio

Previsão é de que em três meses saia licitação para última etapa do Evetec

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 20.02.2020 às 08:05 Última atualização: 20.02.2020 às 09:06

Rudi Müller, secretário de Estância Velha Foto: Divulgação
Com quatro empresas construindo suas unidades, o Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portella Nunes (Evetec), em Estância Velha, respira negócios em um verdadeiro canteiro de obras que devem se intensificar neste ano. Isso porque, além destas empresas, outras oito, que estão na fase de projetos, devem iniciar suas construções em breve e o edital para os últimos lotes do parque também deve sair nos próximos meses.

Pelo menos, essa é a previsão do secretário de Indústria, Comércio e Turismo da cidade, Rudi Sérgio Müller. “Os lotes da última etapa devem entrar na fase de comercialização assim que a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) der o retorno sobre o projeto urbanístico. Até maio, acredito que consigamos divulgar o edital e fazer a licitação.”

A intenção da pasta é de publicar a concorrência pública para aquisição dos lotes assim que sair a liberação da Metroplan. Para esta fase, estão previstos sete lotes da terceira etapa do Evetec e outros nove da última etapa. O secretário lembra que esses lotes remanescentes da etapa anterior têm um tamanho menor em relação aos da nova etapa. “Destes, o menor tem 2,7 mil metros quadrados e os maiores, um hectare e meio, aproximadamente”, comenta.

O parque

O Evetec foi instituído em 2011 por uma lei municipal. Antes da autorização da venda dos lotes, passou por uma série de obras de infra-estrutura. Atualmente, seis empresas já operam no local.

Já tem até lista de espera

O novo edital para aquisição de lotes do Evetec ainda nem foi publicado, mas já há empresas interessadas. Müller revela que diversas empresas já procuraram a secretaria buscando informações sobre os terrenos. “Tem bastante empresas querendo concorrer. A procura é tão alta que tem até fila de espera”, ressalta.

São 16 os lotes que entrarão neste que deve ser o último edital para o parque industrial
Destes, sete ainda fazem parte da terceira etapa do projeto. Os outros nove da quarta e última fases.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.