Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral norte

Impróprios para consumo: patês, carne e queijo são apreendidos em Balneário Mariluz

Açougue está entre os estabelecimentos interditados

Publicado em: 21.02.2020 às 18:14 Última atualização: 21.02.2020 às 18:43

Queijos e patês foram apreendidos no litoral norte Foto: Ministério Público
Na quarta operação da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar realizada no litoral norte nesta semana, três locais foram autuados, sendo que dois foram interditados no município de Imbé.
Foram apreendidas 4,6 toneladas de produtos impróprios para o consumo. 

No Balneário Mariluz, um açougue foi interditado devido às condições de higiene. Lá, foram apreendidos e inutilizados 636 quilos de produtos impróprios para o consumo. A Força-Tarefa também cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em depósitos em Imbé. Um deles, clandestino, ficava na Rua Brasil e teve 3,9 toneladas de carne e queijo apreendidas e inutilizadas em virtude das péssimas condições de higiene.

Um terceiro local, desta vez um depósito na Rua Bom Jesus, foi autuado por armazenar e comercializar insumos para lanches (como patês, pastas salgadas, embutidos e cremes doces) sem rótulo ou procedência definida. Os alimentos também foram apreendidos e inutilizados.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Patram, Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, e Vigilância Sanitária de Imbé.

Quatro operações nas praias

Esta foi a quarta operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizada durante esta semana, no litoral no norte gaúcho. Foi apreendido um total de 12,3 toneladas em 15 estabelecimentos dos municípios de Torres, Arroio do Sal, Tramandaí, Imbé, Atlântida e Xangri-lá. Três foram interditados.

Na terça-feira (18) um estabelecimento foi interditado e outros três autuados nos municípios de Torres e Arroio do Sal. Um total de 1,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foi recolhido, em ambientes infestados por baratas e sapos.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.