Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Transporte

Obra da RS-118 deve ser retomada ainda nesta semana em Sapucaia

Governo do Estado mantém previsão de conclusão para o fim deste ano, apesar do vírus

Por Thiago Padilha
Publicado em: 14.04.2020 às 09:03 Última atualização: 14.04.2020 às 09:04

As obras entre os quilômetros 0 e 5 da RS-118, em Sapucaia do Sul, devem ser retomadas nesta semana. Segundo o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, a empresa Toniolo Busnello, responsável pelo trecho, deve voltar ao trabalho após o período de quarentena em função do coronavírus. Apesar das semanas paradas, ele é otimista e mantém como meta entregar toda a duplicação da rodovia até dezembro deste ano. Já são 16 quilômetros da estrada que liga a BR-116 e BR-448, na cidade, à BR-290, a free way, em Gravataí com tráfego liberado.

Com investimento de R$ 12 milhões, as obras entregues à população foram as pontes sobre o arroio Sapucaia, no km 8, o viaduto que passa sobre as tubulações da Transpetro, no km 9, o viaduto sobre a Avenida Marechal Rondon, no km 12 (com trânsito liberado sobre a estrutura e nas pistas da parte inferior) e a ponte sobre o arroio Barnabé, no km 16. Também foram inaugurados os retornos sob o viaduto da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no km 3,4, em Sapucaia do Sul. "Para que a parte de cima desse viaduto possa ser liberada, ainda é preciso concluir o lote do km 0 ao 5", conta o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.

Onde o tráfego foi liberado

1. Retornos sob o viaduto da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca - km 3,4

2. Pontes sobre o arroio Sapucaia - km 8,4

3. Viaduto sobre as tubulações da Transpetro - km 9,1

4. Viaduto sobre Avenida Marechal Rondon - km 12,7

5. Ponte sobre o Arroio Barnabé - km 16,3

Fonte: Daer

16 km de fluxo pelas pistas centrais

"As ruas laterais (da 118) ainda precisam ser executadas, além de serviços complementares nas pistas centrais e complementos de sinalização, mas a rodovia sempre vai ter o trânsito fluindo pelas pistas centrais", detalhou Faustino. A duplicação da RS-118 está com 90% de execução concluída, de acordo com o diretor-geral do Daer. Dividida em três lotes, esta última fase conta com investimento de R$ 131 milhões oriundos do BNDES.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.