Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Trabalho

Mesmo com ondas de demissões, caem os pedidos de seguro-desemprego no Estado

Comparando os meses de março deste ano e do ano passado, queda é de 26%; números de abril ainda não foram consolidados, mas estão muito abaixo de 2019

Por Bianca Dilly
Publicado em: 27.04.2020 às 17:03 Última atualização: 27.04.2020 às 17:05

Carteira de trabalho Digital Foto: Inezio Machado/GES
Apesar das ondas de demissões constatadas em diversos setores no Estado, ocasionadas pela crise gerada em função da pandemia do novo coronavírus, os dados da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sistema Nacional de Emprego (Sine) apresentam queda no número de encaminhamentos de seguro-desemprego no Rio Grande do Sul. Em março deste ano, foram 22.170 solicitações, comparando com 30.068 do ano passado, conforme a FGTAS, uma redução aproximada de 26%.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Em abril, os números ainda não foram consolidados, mas possuem um representação significativa. Até a última sexta-feira (24), foram 4.254 pedidos de seguro-desemprego no quarto mês deste ano. Em 2019, com os dados de abril fechados, foram 35.970 encaminhamentos.

De acordo com a FGTAS, as interrupções nos atendimentos presenciais podem influenciar nos números e na quantidade de pedidos. Além da dificuldade para fazer a solicitação online, há informações que precisam ser avaliadas pelo Sine antes da consolidação, como dados divergentes, seguro-desemprego com alvará judicial ou de empregada doméstica. Isso pode atrasar o processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.