Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Alerta

Região entra no 29º dia consecutivo de lotação acima dos 80% em leitos de UTI adulto

Para atender uma população de 15 cidades, entra elas Novo Hamburgo e São Leopoldo, há disponível apenas 10 leitos de UTI

Publicado em: 16.06.2020 às 11:24 Última atualização: 16.06.2020 às 11:50

Sala vermelha para Covid-19 em Estância Velha Foto: José Diehl/Divulgação Prefeitura de Estância Velha
A ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto dos dez hospitais da Região 7 segue vermelha pelo 29º dia consecutivo. Nesta terça-feira (16), a taxa era de 87%, com 67 dos 77 leitos ocupados. Desde total, 24 eram usados por pacientes com Covid-19 (9) ou suspeita (15). Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), não há crianças em UTI na região.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Com relação ao leitos Covid fora da UTI a ocupação é de 14,9%, estando 55 das 370 unidades ocupadas. Do total, 23 pacientes já tiveram diagnóstico confirmado para a doença. Os demais ainda não casos suspeitos. Duas crianças ainda em investigação estão internadas. 

Em Campo Bom, nesta manhã, havia dois dos dez leitos de UTI adulto disponíveis no Hospital Lauro Reus. Três pacientes também estavam internados nos leitos Covid. Já em Sapiranga, os 12 leitos de UTI seguiam ocupados, entrando na terceira semana de lotação máxima. Nos leitos Covid, apenas uma pessoa estava internada, restando 15 espaços. Em São Leopoldo, no Hospital Centenário, a ocupação também era total nos 11 leitos. Em Estância Velha, onde não há leitos de UTI, três pacientes estavam internados nos leitos para coronavírus. 

Situação em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo é a cidade com o maior número de leitos de UTI em hospitais, somando 44 distribuídos entre os hospitais Municipal, Unimed e Regina. Nesta manhã, conforme a SES, 36 unidades estavam ocupadas, sendo 9 por suspeita (5) ou confirmação (4) de Covid. Dos 107 leitos Covid fora da UTI, 38 estavam com pacientes. 

Na noite desta segunda, a prefeita Fatima Daudt teve reunião com técnicos do Hospital Municipal para avaliar o avanço do novo coronavírus na cidade e mostrou-se preocupada. "A situação pode sair do controle", destacou a prefeita, caso não haja alteração no comportamento da população.


 
SITUAÇÃO COVID REGIÃO 7
Infogram
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.