Publicidade
Notícias | Região De portas abertas

Comércio da região já sente incremento nas vendas com flexibilização

Comerciantes estão otimistas para vendas de Dia dos Pais após alterações nos protocolos da bandeira vermelha do distanciamento controlado do Estado válidas a partir de quarta

Por Bruna Mattana
Publicado em: 06.08.2020 às 05:00 Última atualização: 06.08.2020 às 07:36

Eduardo garantiu, ontem, o presente para seu pai Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
O reflexo da flexibilização nas regras de funcionamento do comércio varejista (de rua, shoppings e centros comerciais), considerado não essencial, e restaurantes já pode ser sentida em estabelecimentos da região. Gerente de uma loja de eletrodomésticos do Centro de Estância Velha, Erik Vedoi, 32 anos, ressalta que as vendas do Dia dos Pais se intensificaram e devem melhorar ainda mais nos próximos dias.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

"Essa é uma data muito boa para nós. Muitos clientes apostam em eletrônicos, principalmente celulares." O estudante Eduardo Rocha, 20, aproveitou a tarde de quarta-feira (5) para comprar o presente do seu pai. "Também já comprei o da minha mãe, que estava de aniversário na terça. Assim, saí uma vez só."

Nas lojas de vestuário o reflexo também foi sentido. "Tivemos bastante venda de produtos masculinos. Na sexta e no sábado, deve ser melhor ainda", diz o gerente Rene Dagomar.

Na região, além de Estância, as prefeituras de Campo Bom, Sapiranga, Dois Irmãos e Taquara informaram, por meio de suas assessorias de imprensa, que estão seguindo a flexibilização do Estado. Já Ivoti está usando as normativas da bandeira laranja, pois integra o grupo de municípios sem internações e óbitos nos últimos 14 dias.

Em Novo Hamburgo, o Sindilojas orientou os comerciantes sobre a necessidade do distanciamento seguro e equipamentos de proteção individual dos colaboradores e álcool em gel para os clientes.

CDL-NH apela para compras locais

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Jorge Stoffel, faz um apelo para que em Novo Hamburgo a população priorize o comércio local. "Quando a gente compra na própria cidade, todo mundo ganha, já que o dinheiro circula aqui", comenta. A entidade lojista lançou este ano inclusive uma campanha para incentivar que os consumidores priorizem adquirir bens e serviços nos estabelecimentos da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual