Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Distanciamento controlado

Regiões lideradas por Novo Hamburgo e Taquara permanecem classificadas com bandeira vermelha

Já a região de Caxias do Sul retorna para bandeira laranja

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 17.08.2020 às 17:46 Última atualização: 17.08.2020 às 22:11

Mapa definitivo da 15ª rodada do distanciamento controlado Foto: Governo do Estado
Na 15ª rodada do distanciamento controlado do governo estadual, das cinco regiões de cobertura do Jornal NH, quatro vão permanecer sob bandeira vermelha, conforme anunciado pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta segunda-feira (17). As regiões lideradas por Novo Hamburgo, Taquara, Canoas e Capão da Canoa são mantidas na classificação de risco alto e, portanto, com as maiores restrições.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Já região de Caxias do Sul teve seu pedido de recurso deferido pelo governo e retorna para a bandeira laranja, de risco médio. O governador destacou que na análise dos dados da região, que abrange municípios da Serra, houve redução de óbitos na última semana e o índice de recuperados também aumentou, "assim como a melhora dos itens avaliados na macrorregião", explica.

Leite também destacou que as regiões de Novo Hamburgo, Taquara e Canoas foram as primeiras a apresentar um plano de cogestão. De forma geral 14 regiões passam a semana na classificação de bandeira vermelha no Estado e sete em bandeira laranja.

Os municípios da região que poderão adotar as restrições da bandeira laranja, devido a Regra 0-0, de zero hospitalizações e mortes nos últimos 14 dias são: Riozinho, Araricá, Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul e Tupandi.

Mudança de protocolos

Alguns protocolos específicos de alguns segmentos tiveram atualização.

Missas e serviços religiosos tiveram adequação na bandeira vermelha, que permite ou o máximo de 30 pessoas, ou o máximo de 10% da capacidade de público nas celebrações.

As competições esportivas e treinos de atletas profissionais são permitidos nas bandeiras amarela e laranja, exclusivo para atletas e equipes, sem a presença de público e mediante aprovação do município sede e atendimento da Nota Informativa 18 COE/SESRS e demais  protocolos obrigatórios do Distanciamento Controlado.

No setor da Indústria, especificamente aos Derivados do Petróleo, Químicos e Borracha e Plástico, houve a ampliação do teto de operação em bandeira preta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.