Publicidade
Notícias | Região Luta contra a AME

João Emanuel segue internado no Hospital Regina, em observação

Menino foi hospitalizado no final da manhã do último domingo (27), após queda na saturação de oxigênio

Por Bianca Dilly
Publicado em: 28.09.2020 às 13:23 Última atualização: 28.09.2020 às 13:23

João Emanuel Rasch Schropfer, de Lindolfo Collor Foto: Arquivo pessoal

O menino João Emanuel Rasch Schropfer, de 1 ano, que teve sua história conhecida na região por causa da batalha contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, segue internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Ele foi hospitalizado no final da manhã do último domingo (27), em função de queda na saturação de oxigênio. Agora, continua em observação na casa de saúde, realizando sessões de fisioterapia respiratória para diminuir a secreção.

A mãe de João Emanuel, Luciana, está acompanhando o pequeno. “Ele está melhor e os exames tiveram resultados bons. Por enquanto, vamos ficar por aqui, em observação. Ainda não temos previsão de alta”, explica. O menino chegou a aguardar vaga para transferência ao Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, referência em seu tratamento, mas que no momento não é mais necessária. “A Dra. Simone está em contato com os médicos daqui”, resume.

A internação ocorreu pois João Emanuel teve duas quedas de saturação no final de semana. “Caiu até 30 no posto de Lindolfo Collor. Quase parou. Mas graças a Deus deu tudo certo”, conta Luciana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual