Publicidade
Notícias | Região Em Taquara

MP interdita estabelecimento clandestino que vendia mel com rótulos falsificados

No endereço foram apreendidos potes de mel que prometiam cura até para catarata, doença que afeta a visão

Publicado em: 16.12.2020 às 17:55 Última atualização: 16.12.2020 às 18:00

Fiscalização em Taquara Foto: MPRS / Divulgação
O Ministério Público cumpriu um mandado de busca e apreensão em um sítio localizado no município de Taquara nesta terça-feira (15). No endereço foram apreendidos potes de mel que prometiam cura até para catarata, doença que afeta a visão.

O estabelecimento clandestino produzia e comercializava mel sem ter registro em nenhum sistema de inspeção. Para enganar os consumidores, falsificava os rótulos como se o produto tivesse chancela do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Também foram apreendidas garrafas de cachaça e hidromel, sprays nasais e alimentos congelados. Todos os produtos recolhidos apresentavam problemas como ausência de nota fiscal, rotulagem falsificada, fora do prazo de validade, sem registro sanitário ou embalagens sem procedência. O estabelecimento foi interditado e os responsáveis responderão processos cíveis e criminais.

Também participaram da operação a promotora de Justiça de Taquara, Cristina Schmitt Rosa, representantes do Ministério da Agricultura e fiscais da Vigilância Sanitária Estadual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual