Publicidade
Notícias | Região Operação Sem Sinal

Já são oito presos pelos crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares

Ação integrada entre Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM), lançada na manhã desta quinta-feira (17), mira derrubar grupo especialista em levar telefones de estabelecimentos comerciais. Somente em uma loja de Nova Santa Rita, foram 17 em um só golpe

Publicado em: 17.12.2020 às 08:37

Um crime cometido no final do ano passado, no município de Nova Santa Rita, foi estopim para uma complexa investigação que culminou na batizada Operação Sem Fio, lançada pela Polícia Civil (PC), de maneira integrada com a Brigada Militar (BM), na manhã desta quinta-feira (17). Até as oito horas da manhã desta quinta-feira (17), oito já haviam sido levados à cadeia pelos crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, segundo a Polícia Civil.

Os principais alvos da ofensiva são três mulheres, que invadiram uma loja de eletrodomésticos, em Nova Santa Rita, furtando um total de 17 aparelhos celulares de última geração. O crime ocorreu com um modus operandi bastante conhecido, tanto pela Polícia, quanto pelas vítimas: enquanto uma das criminosas distraiu uma atendente da loja, as outras duas enchiam bolsas e sacolas com os telefones. "Estas mulheres fazem parte de um grupo especializado neste tipo de crime", explicou o delegado Mario Souza, à frente da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Santa Rita.

São 43 ordens judiciais sendo cumpridas em 12 cidades: Nova Santa Rita, Canoas, Porto Alegre, Esteio, Cachoeirinha, Viamão, Sapucaia do Sul, Gravataí, Alvorada, Guaíba, São Leopoldo e Tapes. Ao todo, 230 agentes da Polícia Civil, soldados da Brigada Militar e servidores penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) participam da ofensiva. O apoio aéreo com um helicóptero foi garantido pelos agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), sendo que desde o começo da manhã desta quinta-feira, um helicóptero sobrevoa as cidades de Canoas e Nova Santa Rita, onde foi dividida grande parte da ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual