Publicidade
Notícias | Região Educação

Volta às aulas na rede municipal de Sapiranga será dia 10 de fevereiro

Decreto será feito na próxima segunda-feira; protocolos serão adotados para segurança de professores e estudantes; prefeita Carina Nath (PP) diz que já tratava do assunto desde a vitória nas urnas

Por João Ávila
Publicado em: 09.01.2021 às 11:27 Última atualização: 09.01.2021 às 13:11

Carina Nath, prefeita de Sapiranga Foto: Flademir Cardoso/Prefeitura
A volta às aulas presenciais Rede Municipal de Sapiranga já tem data marcada. Será no dia 10 de fevereiro. Os cerca de 1.100 professores retornam dois dias antes.

A reunião que bateu o martelo, entre a prefeita Carina Nath (PP) e a secretária da Educação, Claudia Kischler, foi na sexta-feira (8) e o decreto de homologação das datas será editado nesta segunda-feira (11), segundo a prefeita.

Sapiranga tem cerca de 12 mil estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Uma das novidades é o recesso de julho, que terá apenas sete dias, possibilitando o encerramento das atividades em 16 de dezembro.

Pelo calendário elaborado, 100% dos estudantes retornam ao ensino presencial, exceto se houver alguma restrição pelo governo do Estado. Os pais que optarem por não mandar as crianças para a escola terão esta opção e o atendimento segue on-line, conforme orientado pela promotora de Justiça Luciana Cano Casarotto.

A prefeita garante que as regras das bandeiras de distanciamento serão obedecidas. Além disso, as escolas terão tapete de sanitização, álcool em gel, verificação de temperatura e as classes ficarão afastadas. O recreio também terá horários alternados, "para evitarmos aglomeração dos alunos", adianta Carina.

As aulas serão das segundas às sextas-feiras, das 7h20 às 11h20 para séries iniciais e até 11h45 para as séries finais no turno da manhã; e das 13 horas às 17 horas para séries inicias e até 17h25 para séries finais, no turno da tarde.

Carina diz que já vinha tratando do tema calendário escolar com a secretária desde a vitória nas urnas, em 15 de novembro. Por isso, na primeira semana de governo foi possível finalizar o planejamento.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.